Notícias

Fórum Catarinense das Entidades Credenciadas ao Detran-SC demonstra força e representatividade em evento com mais de 300 convidados

Mais de 300 convidados participaram, no Iate Clube Veleiros da Ilha, em Florianópolis, da comemoração dos 12 anos do Fórum Catarinense das Entidades Credenciadas ao Detran-SC. O evento reuniu representantes de associações de todas as regiões de Santa Catarina e evidenciou a força, a união e a representatividade das entidades que compõem o Fórum, consolidado como um dos mais importantes espaços de articulação institucional do setor no país.

O encontro reforçou a relevância do Fórum como espaço permanente de diálogo, construção coletiva e defesa dos interesses das entidades credenciadas, consolidando uma trajetória marcada pela cooperação e pelo fortalecimento institucional do setor.

“Estamos falando de um setor que reúne cerca de 18 mil credenciados e gera aproximadamente 200 mil empregos diretos. Ao longo dos últimos anos, construímos em Santa Catarina um modelo de Fórum baseado no diálogo, na cooperação e na sinergia entre as entidades e o DETRAN-SC. Esse trabalho já é reconhecido nacionalmente como uma referência e nos enche de orgulho, mas também aumenta a nossa responsabilidade de continuar fortalecendo o setor e ampliando os resultados alcançados”, afirmou Silveirinha.

Representantes de associações de todas as regiões catarinenses marcaram presença, demonstrando a abrangência e a representatividade do Fórum. A expressiva participação reforçou o compromisso das lideranças com a construção de pautas comuns e com o desenvolvimento de iniciativas voltadas ao aprimoramento do setor.

Durante a abertura do evento, o presidente do Fórum Catarinense das Entidades Credenciadas ao Detran-SC, Osnildo Osmar Silveira, o Silveirinha, destacou a dimensão econômica do segmento e o reconhecimento nacional alcançado pelo modelo catarinense de integração entre as entidades e o Detran-SC.

Ao longo da noite, também foram destacadas perspectivas para o futuro da representatividade institucional do setor e iniciativas voltadas à ampliação da integração entre as entidades ligadas ao trânsito.

“Ao celebrarmos os 12 anos do Fórum, também renovamos o compromisso com o futuro. Nosso objetivo é seguir ampliando a integração entre as entidades, fortalecendo a representatividade do setor e construindo iniciativas que contribuam para o seu desenvolvimento. Sempre defendi que bons relacionamentos são capazes de construir pontes e é justamente essa união que tem permitido ao Fórum crescer e se consolidar como uma referência para todo o país”, destacou Silveirinha.

A presença de lideranças de diferentes regiões do Estado demonstrou, mais uma vez, a força do movimento construído ao longo dos últimos 12 anos e a importância do Fórum como referência de união, representatividade e articulação institucional em Santa Catarina.

Confira mais notícias por categoria:

Notícias relacionadas:

Compartilhe esta publicação!

Conheça o agente Jorge e seu amigo Pedrinho. Participe da nossa iniciativa por um trânsito mais seguro.