Mais de 300 convidados participaram, no Iate Clube Veleiros da Ilha, em Florianópolis, da comemoração dos 12 anos do Fórum Catarinense das Entidades Credenciadas ao Detran-SC. O evento reuniu representantes de associações de todas as regiões de Santa Catarina e evidenciou a força, a união e a representatividade das entidades que compõem o Fórum, consolidado como um dos mais importantes espaços de articulação institucional do setor no país.
O encontro reforçou a relevância do Fórum como espaço permanente de diálogo, construção coletiva e defesa dos interesses das entidades credenciadas, consolidando uma trajetória marcada pela cooperação e pelo fortalecimento institucional do setor.

“Estamos falando de um setor que reúne cerca de 18 mil credenciados e gera aproximadamente 200 mil empregos diretos. Ao longo dos últimos anos, construímos em Santa Catarina um modelo de Fórum baseado no diálogo, na cooperação e na sinergia entre as entidades e o DETRAN-SC. Esse trabalho já é reconhecido nacionalmente como uma referência e nos enche de orgulho, mas também aumenta a nossa responsabilidade de continuar fortalecendo o setor e ampliando os resultados alcançados”, afirmou Silveirinha.
Representantes de associações de todas as regiões catarinenses marcaram presença, demonstrando a abrangência e a representatividade do Fórum. A expressiva participação reforçou o compromisso das lideranças com a construção de pautas comuns e com o desenvolvimento de iniciativas voltadas ao aprimoramento do setor.

Durante a abertura do evento, o presidente do Fórum Catarinense das Entidades Credenciadas ao Detran-SC, Osnildo Osmar Silveira, o Silveirinha, destacou a dimensão econômica do segmento e o reconhecimento nacional alcançado pelo modelo catarinense de integração entre as entidades e o Detran-SC.
Ao longo da noite, também foram destacadas perspectivas para o futuro da representatividade institucional do setor e iniciativas voltadas à ampliação da integração entre as entidades ligadas ao trânsito.


“Ao celebrarmos os 12 anos do Fórum, também renovamos o compromisso com o futuro. Nosso objetivo é seguir ampliando a integração entre as entidades, fortalecendo a representatividade do setor e construindo iniciativas que contribuam para o seu desenvolvimento. Sempre defendi que bons relacionamentos são capazes de construir pontes e é justamente essa união que tem permitido ao Fórum crescer e se consolidar como uma referência para todo o país”, destacou Silveirinha.
A presença de lideranças de diferentes regiões do Estado demonstrou, mais uma vez, a força do movimento construído ao longo dos últimos 12 anos e a importância do Fórum como referência de união, representatividade e articulação institucional em Santa Catarina.